
Oh, não! Depois de 54 anos no ar, a novela americana “As the world turns” foi cancelada pela emissora CBS. O programa foi ao ar pela primeira vez em abril de 1956 e, desde então, se tornou um sucesso de audiência nos Estados Unidos – em 1993, a novela tinha média de 6,3 milhões de espectadores e era exibida em onze países. Em sua longa existência, a novela lançou dezenas de artistas ao estrelato, como Julianne Moore, Meg Ryan e até Whitney Houston. Além disso, “As the world turns” foi o último programa que foi exibido normalmente depois do assassinato do presidente John Kennedy, em 1963. Assim que a notícia foi dada, todas as emissoras da época se mantiveram em plantão por quatro dias, até retornarem à programação normal.
Novela é cancelada nos EUA depois de 54 anos no ar
A rede CBS anunciou nesta terça-feira que estava cancelando “As the World Turns”, uma novela que estava há 54 anos no ar. O último episódio será transmitido em setembro de 2010.
O programa foi premiado várias vezes com o Emmy e serviu de plataforma para lançar carreiras de estrelas de Hollywood como Meg Ryan, Julianne Moore e James Earl Jones.
A estreia foi em 1956 e a trama se passa em uma cidade fictícia no Meio Oeste norte-americano.
Em 1988, a novela teve o primeiro personagem gay na televisão dos EUA.
Embora tenha feito muito sucesso, principalmente nos anos 1960, a audiência caiu para 2,5 milhões de espectadores dos 6,5 milhões em 1993.
Nenhum comentário:
Postar um comentário